O vencimento da segunda parcela do IPTU Curitiba 2024 já tem data marcada: 22 de abril. O imposto incide sobre 966.843 imóveis, dos quais 135 mil (14%) serão isentos.
A segunda parcela vence em 20 de abril, porém, como a data cai em um fim de semana, o pagamento do imposto ocorre até segunda-feira (22).
A geração do guia do IPTU 2024 ocorre no site da Prefeitura de Curitiba. O contribuinte recebeu em casa o documento para pagamento à vista e da primeira parcela. A emissão das demais acontecem no site da Prefeitura ou pelo Curitiba App.
A geração do documento de arrecadação municipal (DAM) de um mês ou de todas as parcelas de uma só vez ocorre pela internet. Para isso, é necessário informar a Inscrição Imobiliária e Sublote ou a Indicação Fiscal do Imóvel, além do CPF ou CNPJ.
IPTU Curitiba 2024: vencimento da segunda parcela
Os proprietários de imóveis que optarem por débito automático devem ficar atentos: a primeira parcela já foi debitada no dia 28 de março e as demais todo dia 20.
Veja também:
- Vagas de emprego em Curitiba: mais de 80 oportunidades disponíveis
- Shows gratuitos em Curitiba: festival reúne clássicos do sertanejo
A solicitação pode ocorrer diretamente no banco 30 dias antes do vencimento da parcela (esse é o prazo que os bancos pedem para realizar seus cadastros). O contribuinte pode fazer essa solicitação mesmo após pagar a(s) primeira(s) parcela(s).
Quem não tem acesso à internet pode emitir as guias no atendimento presencial (com ou sem agendamento) nos núcleos da Finanças nas Ruas da Cidadania ou na sede da Prefeitura.