Uma área do Jardim Botânico em Curitiba está isolada para as obras que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está fazendo no Salão de Exposições.
A passarela de madeira em frente ao salão foi retirada e pilares de concreto, que vão sustentar a estrutura, foram construídos.
As obras do Jardim Botânico em Curitiba começaram no dia 16 de janeiro, devem seguir até o segundo semestre de 2024 e fazem parte da ampla reforma e revitalização da Prefeitura de Curitiba.
Veja também:
- Ruas de Curitiba passam a ter preferência de tráfego a partir de hoje
- Feirão do Serasa tem descontos de até 96% em dívidas: entenda
Para refazer a passarela de madeira o local está isolado. A nova estrutura será como a anterior, com troncos de eucalipto e tablado de madeira itaúba.
No mês de março, os trabalhos se concentram na troca do telhado do Salão de Exposições. Já na parte externa, estão sendo trocados os pisos. As lajotas coloniais já foram retiradas e está sendo feito um novo contrapiso, que irá receber porcelanato como acabamento.
“Desde que foi inaugurado, em 1991, essa será a maior obra de manutenção e reforma do espaço do Salão de Exposições do Jardim Botânico”,
explicou o diretor de Parques e Praças do Meio Ambiente, Giovando Amorim Romanine.