Larvas em merenda escolar deixam pais revoltados com descaso

Larvas foram encontradas na merenda do Centro de Educação Infantil (CEI) Frei Tito de Alencar, no bairro Cajuru, em Curitiba.

larvas-merenda-escolar-creche-curitiba
Foto: Reprodução

Além disso, foram encontradas diversas outras irregularidades no CEI como cupins no corredor, aranhas nas salas de aula, tomadas abertas, fios expostos, goteiras e infiltrações. 

Os pais e responsáveis pelas crianças que estudam no Frei Tito de Alencar denunciaram o estado do Centro de Educação. Eles afirmam que a creche está em péssimas condições para os alunos. 

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) afirmou que encaminhou uma equipe para a creche na última terça-feira (27) para uma vistoria. Também foi dito que o caso está sendo acompanhado pela SME de Curitiba. 

Na nota, é informado que o CEI Frei Tito de Alencar não é uma unidade da prefeitura, e sim uma unidade contratada por eles. 

A vigilância sanitária disse que realizou uma inspeção e, no dia, não foram encontrados alimentos da merenda escolar com larvas ou vencidos. No entanto, foi constatada a necessidade de fazer manutenções na estrutura. Conserto do piso descascado e infiltração estão entre as melhorias que devem ser feitas. 

Veja também:

Ainda segundo a vigilância sanitária, a creche será intimada a realizar essas adequações e também fazer o descarte de alguns materiais que estavam armazenados. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.