Uma loja da Havan foi inundada pela água das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul (RS) desde o último fim de semana. Toda a área ao redor do empreendimento também está debaixo d’água.
Imagens aéreas dão uma dimensão da tragédia vivida pela população gaúcha. Vídeos mostram a região da ponte do Rio Taquari, na BR-386, completamente inundada.
É nessa região que fica a loja da Havan, cujas imagens viralizaram nas redes sociais mostrando a força das chuvas no RS. É possível perceber que apenas a estátua que fica na frente da loja e parte do piso superior ainda estão acima do nível da água.
O local fica no Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes no RS. O rio Taquari ultrapassou os 31 metros e atingiu o maior nível de sua história – o recorde anterior, de 29,9 metros, era de 1941.
Chuvas devastam cidades do Rio Grande do Sul
Os temporais no Rio Grande do Sul já deixaram pelo menos 37 mortos e 74 desaparecidos, além de afetar mais de 350 mil pessoas em todo o estado. Há registro de quedas de barreiras e destruição de estradas, deixando áreas totalmente isoladas.
O governador Eduardo Leite decretou estado de calamidade pública no RS com a situação de desastre de nível 3, caracterizado por danos elevados.
- Curitiba tem pontos de arrecadação para ajudar vítimas das chuvas no RS
- Veja vídeos de resgates de sucesso de vítimas das chuvas no RS
- Campanha no Paraná arrecada doações para vítimas de chuvas no RS
A tragédia no Rio Grande do Sul desta semana acontece menos de oito meses depois dos alagamentos que destruíram várias cidades do estado em setembro do ano passado, deixando 50 mortos.
A situação deve se agravar ainda mais em Porto Alegre após o rompimento da Comporta 14 do Guaíba, que já causou estragos e alagou a rodoviária da cidade e os CTs de Grêmio e Internacional.
Com apoio do Instituto Solange Massa.