Lula chora ao falar de Yanomamis e critica Bolsonaro em aniversário do PT

Com a colaboração de SBT NEWS

O evento aconteceu no auditório Ulysses Guimarães, no Centro de Convenções, em Brasília.

Em discurso para a militância do PT durante evento de aniversário do partido, que aconteceu na noite desta segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou diversas vezes ao falar da questão Yanomami, do período em que esteve preso e da situação do país. No evento, Lula ainda criticou a gestão Bolsonaro e disse que voltou ao cargo porque o “país precisa ser governado”. 

Foto: Reprodução/PT

O ato reuniu parlamentares, ministros, governadores e centenas de filiados para celebrar o aniversário do PT no auditório Ulysses Guimarães, no Centro de Convenções, em Brasília.

Ao falar da crise humanitária no território Yanomami, em Roraima, Lula afirmou que os indígenas precisam parar de morrer de fome. “Qual melhor razão para viver do que a gente contribuir para melhorar a vida do povo brasileiro? Qual razão melhor para viver do que a gente garantir para aqueles índios Yanomamis não morram mais de fome dentro do território nacional?”, questionou.

Lula criticou Bolsonaro

Lula criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro e disse que voltou ao cargo porque o Brasil precisava ser governado.

“Tudo o que fizemos em 13 anos de governo do PT foi destruído em seis anos depois do golpe e do último mandato de quatro anos de um genocida”, declarou Lula. “No meu governo, o banqueiro ganhou, empresário ganhou, trabalhador ganhou. Agora, eles dizem que ‘Lula vai voltar’. Vai voltar o Lula que a Dona Lindu pariu, para governar esse país da forma que o país precisa ser governado”, completou. 

A fala de Lula foi a mais aguardada da noite. Antes, ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do partido Gleisi Hoffmann também discursaram para centenas de pessoas. As duas petistas pediram que as pessoas envolvidas na tentativa golpe do último dia 8 de janeiro sejam investigadas e punidas pelos crimes que cometeram.

Com informações do SBT NEWS

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.