Mais de 2,4 mil RGs são confeccionados na temporada de verão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou 4.398 mil procedimentos de polícia judiciária durante o Verão Paraná-Viva a Vida 2021/22, no Litoral do Paraná. Também foram confeccionadas 2.492 carteiras de identidade para a população local. Os números abrangem o período entre 10 de dezembro de 2021 e 14 de março de 2022.

Foto: SESP-PARANÁ

Nos municípios de Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes e Guaraqueçaba foram realizados mutirões de confecção de Carteira de Identidade. Ao todo a PCPR confeccionou 2.492 RGs. Os atendimentos foram realizados através de agendamentos, feitos pelas prefeituras locais.

O delegado e coordenador do Verão Paraná pela corporação, Gil Tesserolli, diz que a expectativa era uma operação bastante movimentada e foi feito um planejamento para atuar dentro desse cenário. “O resultado foi bastante positivo. A análise dos números de procedimentos mostra a eficiência e a alta qualidade dos serviços prestados. O que nos leva a concluir que a Operação Verão foi um sucesso”, afirma Tesseroli.

Entre os procedimentos de polícia judiciária foram realizados 609 inquéritos policiais, 344 autos de prisão em flagrante, 190 medidas protetivas e 1.971 boletins de ocorrência. A PCPR ainda elaborou 168 termos circunstanciados e 37 boletins de ocorrência circunstanciados.

Durante a temporada de verão, a PCPR aumentou o efetivo regular com o objetivo de garantir maior segurança aos moradores locais e turistas. Mais de 300 policiais civis, divididos em duas fases, atuaram na operação. Foram presos 373 adultos, sendo 19 em Morretes, 21 em Antonina, 107 em Guaratuba, 109 em Pontal do Paraná, 117 em Matinhos. Além desses, sete adolescentes foram apreendidos.

Durante o período também foram realizados 113 procedimentos de perícia papiloscópica, sendo cinco locais de crime, 50 coletas criminais, oito coletas cadavéricas, um retrato falado e 49 confirmações de identidade.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.