Mais de 800 mil vacinas contra a Covid-19 vão ser enviadas ao Paraná na próxima semana

O Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 810.000 vacinas contra a Covid-19 no início da próxima semana. Destas, 10 mil são vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech e 800 mil, da AstraZeneca, que ainda aguarda o Informe Técnico do Governo Federal para definição do público-alvo.  

São quatro lotes, que devem chegar segunda-feira (13) e terça-feira (14), em quatro voos. O primeiro deles, com as doses pediátricas, está previsto para pousar na segunda, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 7h45. Na sequência, às 8h30, deve chegar o segundo lote, com 160.000 doses.

Na terça-feira (14), a carga é finalizada com a chegada de mais dois voos. Um às 10h40 (AD4193) e o outro às 13h55 (AD4679). Assim que desembarcarem os imunizantes serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para conferência e armazenamento.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

“Esta semana recebemos mais de quatrocentas mil vacinas e agora temos essa nova remessa, totalizando mais de 1,2 milhão de doses. São vacinas para todos os grupos e para atender às demandas da população que já está apta a receber a dose de reforço”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.   

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.