A edição deste ano da Maratona de Curitiba deve reunir mais de 10 mil atletas de todos os estados brasileiros, além de representantes de 10 países. A corrida está marcada para 19 de novembro.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai fornecer toda a água que será distribuída aos corredores. Serão cerca de 140 mil copos de água potável disponíveis em 14 postos de hidratação, além da Arena de Chegada.
A prova tem um percurso que passa por mais de 20 bairros e pelos principais pontos turísticos de Curitiba, com opções de circuitos de 42, 21, 10 e 5 quilômetros. A largada será na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. As inscrições podem ser feitas até 8 de novembro.
Veja também:
- Cinco bairros de Curitiba terão asfalto novo; veja lista das ruas
- Curitiba terá bazar com itens doados pela Receita Federal
A Maratona de Curitiba vai adotar tratamento exemplar com a certificação Aterro Zero, em que 100% dos resíduos gerados serão enviados para reciclagem ou para coprocessamento. Plásticos, papéis e papelões serão reciclados para servirem novamente de matéria-prima.
Já os resíduos orgânicos serão encaminhados para compostagem. Os rejeitos que não puderem ser reciclados serão processados para que sejam uma alternativa aos insumos utilizados na produção de cimento. Dessa forma, será evitado que mais de uma tonelada de resíduos tenham como destino final os aterros sanitários.