No Dia Mundial sem Carro, instituto realiza debate sobre mobilidade urbana

Nesta quinta-feira (22), das 09h às 10h30, o Instituto Brasileiro de Estudos Técnicos Avançados (IBETA) debate os desafios do transporte coletivo como prioridade para a mobilidade urbana. A proposta é estimular a mobilidade urbana através da recuperação de passageiros e o aumento da demanda sem sobrecarregar o sistema de transporte coletivo, além da adoção de novas tecnologias e sua viabilidade econômico-financeira. 

Participam do evento Jean Pejo, engenheiro mecânico com ampla vivência pública, tendo atuado como Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos e Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Regional; Marcelo Barella, economista, diretor da Higer Bus, companhia que está promovendo uma verdadeira revolução no transporte coletivo, aportando tecnologia para a mobilidade urbana; e Ailton Brasiliense Pires engenheiro eletricista, atual presidente da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP).

As inscrições são gratuitas e o evento é 100% online, com certificado de participação. 

O Instituto Brasileiro de Estudos Técnicos Avançados (IBETA) começou a atuar em Curitiba, promovendo a mobilidade urbana, por meio de estudos relativos ao transporte coletivo, realizados para empresários, poder público municipal e estadual e também órgãos reguladores.

Especialista em estudos financeiros para o transporte coletivo, a proposta do IBETA é oferecer sua expertise, de forma técnica e independente, como alternativa de relevância econômica e financeira, notadamente em concessões públicas relativas ao transporte coletivo de pessoas, por meio de estudos de viabilidade e desequilíbrio, tarifa técnica e governança financeira e de contratos.

Serviço:

  • O que: Webinar gratuito sobre os desafios do transporte coletivo como prioridade para a mobilidade urbana
  • Quando: 22/09 das 09h às 10h30
  • Inscrições: plataforma Sympla