Uma menina de dois anos se afogou na piscina de casa, em um condomínio nobre localizado na rua Hermenegildo Luca, no bairro São Braz, em Curitiba, durante a tarde deste domingo (11).
A criança foi retirada da água inconsciente e reanimada por dois vizinhos, um médico e um enfermeiro. Ambos ouviram os gritos de desespero que vinham da residência da família da vítima e correram para ajudar.
Em seguida, ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Graças.
No local, os pais da menina não quiseram gravar entrevista, mas informaram que a filha está bem e não corre risco de morte.
Também no domingo, dois irmãos venezuelanos foram salvos de uma situação de afogamento em Caiobá, no Litoral do Paraná. O resgate foi registrada em vídeo.
Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), as vítimas estavam a cerca de 50 metros da arrebentação no mar e não conseguiam retornar para a praia.
O homem de 20 anos precisou ser retirado da água de helicóptero, enquanto o adolescente de 13 foi resgatado com o uso de um jet ski.
Leia também: