Uma menina de 12 anos que foi sequestrada no Rio de Janeiro por um homem de 25 anos que ela conheceu pelo TikTok foi encontrada na capital do Maranhão nesta terça-feira (14). Ela estava desaparecida há oito dias e foi raptada na saída de sua escola, em Sepetiba (RJ), sendo levada até São Luís por um carro de aplicativo.
A Polícia Civil do Maranhão encontrou a menina trancada em uma quitinete na Vila Luizão, após ela conseguir pedir ajuda à sua irmã pelo Instagram com a conexão de internet de uma loja de roupas que o homem a levou. A garota não sabia em qual cidade estava, mas informações da loja de roupas fizeram com que a polícia localizasse a quitinete.
O homem foi preso em flagrante, e em depoimento, confessou ter beijado a menina. O motorista do carro de aplicativo também será ouvido, para justificar o motivo de ter aceitado a corrida, que durou três dias e teria custado cerca de R$ 4 mil. Os crimes cometidos serão julgados pelos dois estados, segundo a Polícia Civil do Maranhão.
O homem e a menina se conheceram há dois anos pelo TikTok, quando a garota tinha 10 anos. Eles marcaram um encontro pela rede social e o homem foi até o Rio de Janeiro de avião, informou o delegado maranhense Marcone Matos.
Com supervisão de Gabriel Sartini.