Menino brinca com arma do pai e mata amigo com tiro acidental

Com a colaboração de SCC 10

Adolescente foi morto quando o outro foi mostrar a arma do pai, que é policial

Um menino de 12 anos morreu nesta quarta-feira (24) na cidade de Camboriú (SC) ao ser atingido por um tiro acidental. O disparo foi efetuado por um amigo dele na casa da família, no bairro Rio Pequeno.

Adolescente foi morto quando o outro foi mostrar a arma do pai, que é policial
Foto: Redes sociais / Reprodução

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o menino de 13 anos é filho de um policial militar, e brincava com o amigo quando encontrou a arma do pai. Ao mostrar a pistola para o colega, o garoto disparou sem querer contra o amigo.

O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro adolescente foi encontrado em estado de choque. A Polícia Científica esteve na residência e fez a perícia, e o corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Pai do menino será investigado


A polícia instaurou procedimentos para investigar o policial, que é pai do garoto autor do tiro acidental. De acordo com o delegado Leonardo Zambeli, responsável pelo caso, será instaurado Termo Circunstanciado por omissão de cautela contra o PM.

Já o menino de 13 anos será autuado por crime análogo a homicídio culposo, sem a intenção de matar, porém não ficará apreendido.

O garoto que morreu era estudante da rede pública de Camboriú e a Prefeitura da cidade emitiu uma nota lamentando a tragédia.

“Neste momento de dor e consternação, nossos corações estão com a família e amigos. Perder um aluno tão jovem e cheio de sonhos é uma perda irreparável, e compartilhamos do luto que se abate sobre todos os que o conheciam”, diz o comunicado.

Com supervisão de Gabriel Sartini

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.