Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Trump aponta general da reserva para Segurança Interna, diz mídia

(Foto: Divulgação) - Trump aponta general da reserva para Segurança Interna, diz mídia
(Foto: Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou o general da reserva John F. Kelly para ocupar o cargo de secretário de Segurança Interna, informaram meios de comunicação do país.

Apontado para defender o território americano das ameaças do terrorismo, Kelly, 66, já comandou operações militares no Iraque e é pai de um combatente morto na guerra do Afeganistão.

Segundo o jornal americano "The New York Times", o general está fora do país e ainda não foi notificado oficialmente da nomeação. Trump deve oficializar a indicação de Kelly na semana que vem, junto a outras nomeações na área de segurança, inclusive para a Secretaria de Estado.

Ao montar a equipe de seu futuro governo, Trump está repudiando grande parte da agenda doméstica do presidente Barack Obama, enchendo seu gabinete com conservadores que têm longo histórico de oposição à administração atual em questões como programas sociais, salários, terrenos públicos, veteranos de guerra e o meio ambiente.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo