A dupla “atletiba” tem confrontos decisivos no final de semana

Tanto no Rio de Janeiro como em Curitiba, o sábado e o domingo serão jogos fundamentais para a sequência da dupla atletiba no Brasileirão. Amanhã no estádio de São Januário, o Coritiba joga as últimas esperanças de seguir na série A, diante do Vasco. Domingo na Arena da Baixada, o Furacão recebe o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro precisando da vitória para seguir em busca de uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Na casa Vascaína, o Coxa encontra o rival também luta contra o rebaixamento, aliás entre times campeões brasileiros, Verdão e o Vascão são os dois clubes que mais foram rebaixados na era dos pontos corridos, 3 vezes cada um. Atração do Coxa vai ser a estreia do técnico paraguaio, Gustavo Morínigo, finalmente à beira do campo.

No domingo é a vez do Atlético entrar em campo. Nesta rodada importante, o Furacão inicia uma série de jogos em casa contra times que disputam o título do Brasileirão além do tricolor paulista, nas duas vezes seguintes em que jogarão em casa, o Furacão vai enfrentar o Flamengo e o Internacional. Diante do São Paulo, o atacante Renato Kayser e o meia-atacante Nikão retornam à equipe.

Kayser já marcou em quatro vitórias Athleticanas, o retorno de Nikão, que ontem completou 6 anos de clube, tem sido peça fundamental na campanha rubro-negra, com ele o aproveitamento do time sobe para um patamar de time que ocupa as primeiras posições do campeonato.  

Agora é reta final, faltando apenas nove partidas e os objetivos dos rivais dependem de vitórias nessa rodada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.