Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Arábia Saudita prende suspeitos de planejar ataque ligados ao Estado Islâmico

A Arábia Saudita informou ter prendido suspeitos de planejar um ataque terrorista com ligações com o grupo Estado Islâmico, disse o Ministério do Interior neste domingo. Quatro indivíduos foram presos em 10 de outubro, um dia antes de um jogo de futebol entre a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos no estádio King Abdullah, na cidade costeira de Jeddah, onde mais de 60 mil espectadores se reuniram para assistir a partida qualificatória para a Copa do Mundo de 2018. Esses indivíduos - dois paquistaneses, um sírio e um sudanês - estariam planejando um ataque com carro-bomba durante ou após o jogo, segundo funcionários do ministério.

Em novembro, o Estado Islâmico promoveu ataques similares na França, onde três homens-bomba tinham como alvo o estádio Stade de France, no subúrbio parisiense de Saint-Denis. Quatro pessoas morreram no ataque, incluindo os três suicidas.

"O Daesh quer qualquer operação que possa resultar no maior número de vítimas", disse o porta-voz do Ministério do Interior da Arábia Saudita major general Mansour al-Turki, usando a sigla em árabe para o Estado Islâmico. Outros suspeitos, incluindo quatro cidadãos sauditas, tinham planejado matar oficiais de segurança. Eles foram presos na cidade de Shaqra, ao norte da capital Riad, de acordo com o ministério. Fonte: Dow Jones Newswires.