Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Boris Johnson diz que governo Trump pode ser positivo para Reino Unido e Europa

O Secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, disse que o governo de Donald Trump nos Estados Unidos pode ser um "momento de oportunidade" para a Europa, mesmo que outros líderes do bloco esteja preocupados com as promessas isolacionistas e protecionistas do republicano.

Johnson falou nesta segunda-feira, antes de uma reunião entre os ministros de Relações Exteriores da UE, em Bruxelas. Eles se encontraram na noite de domingo para discutir sobre as eleições nos EUA, e esperam impulsionar o papel do bloco nas relações mundiais até que os planos de Trump se tornem mais claros.

O secretário, que apoiou a saída do Reino Unido da União Europeia, disse que Trump "é um negociador e acredito que isso possa ser uma boa coisa para o Reino Unido e também pode ser bom para a Europa. Acho que precisamos focar nisso hoje."

Já outros ministros de Relações Exteriores do bloco acreditam que o foco da reunião deve estar em impulsionar sua própria defesa, nas tensões com a Turquia e na guerra na Síria. Fonte: Associated Press.