Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

EUA parabenizam Iraque pelo fim da guerra contra o Estado Islâmico

O governo dos Estados Unidos parabenizou o Iraque após o primeiro-ministro do país, Haider al-Abadi, ter anunciado vitória sobre o Estado Islâmico na guerra no país.

A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Heather Nauert, disse em um comunicado que seu país "oferece sinceras congratulações ao povo iraquiano e aos bravos soldados das forças de segurança iraquianas, muitos dos quais perderam as vidas heroicamente lutando contra o Estado Islâmico".

O comunicado acrescenta que os EUA "se unem ao governo iraquiano ao ressaltar que a libertação do Iraque não significa que a luta contra o terrorismo e até mesmo contra o Estado Islâmico no país acabou".

Autoridades do Iraque e da coalizão que combate o Estado Islâmico esclareceram que, apesar da declaração de vitória militar sobre os extremistas, o Iraque continua a encarar ameaças significativas a sua segurança.

O Estado Islâmico retornou repetidamente às raízes de sua insurgência na esteira de perdas territoriais, mirando civis iraquianos. Fonte: Associated Press.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo