Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Fronteira terrestre com Brasil ficará fechada a partir das 20h, diz Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quinta-feira que a fronteira terrestre entre o país e o Brasil ficará fechada a partir das 20h de hoje (hora local, ou 21h de Brasília). Segundo ele, a medida é uma resposta a "provocações" externas, como a tentativa de enviar ajuda humanitária a partir de Colômbia e Brasil. Em sua fala, ele não fez referência ao envio de energia venezuelana ao País.

Maduro qualifica o envio dessa ajuda como um estratagema para enfraquecê-lo e derrubá-lo, em prol do líder oposicionista Juan Guaidó. Em reunião com o comando militar, veiculada na televisão estatal, o presidente afirmou que tem um plano de envio permanente de militares a várias regiões, sem especificá-las.

Além disso, criticou o presidente americano, Donald Trump, ressaltando que ele não é o comandante das Forças Armadas venezuelanas e portanto não pode ditar ordenas a ela.

Em sua fala, Maduro disse ainda que avalia o fechamento da fronteira com a Colômbia, pelo mesmo motivo, o que disse que não gostaria de fazer.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo