Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Hillary Clinton está 3 pontos à frente de Donald Trump, aponta nova pesquisa

Uma nova pesquisa da CBS News/New York Times da corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos mostra que, apesar de apertado, Hillary Clinton está 3 pontos à frente de Donald Trump, de acordo com informações do jornal New York Times. A candidata democrata lidera com 45% das intenções de votos e o republicano conta com 42%, cinco dias antes das eleições.

Segundo a publicação, divulgada hoje, a maioria dos eleitores afirmaram que estão decididos sobre quem será seu candidato e que notícias de última hora não farão diferença na hora do voto.

Mais de 22 milhões de norte-americanos já deram seu voto e cerca de 1 em 5 eleitores que participaram da pesquisa da CBS News/New York Times afirmaram que já participaram da votação antecipada.

Segundo a pesquisa, o entusiasmo entre os eleitores de Trump melhorou e 52% agora dizem que estão muito entusiasmados com a votação. Já o mesmo sentimento entre os eleitores de Hillary permanece estável desde setembro, com 47% afirmando que estão muito entusiasmados.

Hillary possui 14 pontos de vantagem sobre seu oponente entre mulheres, enquanto Trump lidera entre os homens por 11 pontos.

Segundo o New York Times, a pesquisa começou horas depois de tornar-se pública a informação de que o presidente do FBI, James Comey, havia divulgado que reabriria a investigação sobre os e-mails privados de Hillary Clinton e a maioria dos entrevistados afirmou que havia lido sobre o assunto.

Mesmo assim, cerca de 6 entre 10 eleitores afirmaram que novas informações sobre ambos os candidatos não faria grande diferença na hora de decidir seu voto, mas estavam mais propensos a serem afetados negativamente sobre novas histórias sobre Trump do que sobre Hillary.

De acordo com a publicação, neste momento da campanha em 2012, Obama e Romney estavam empatados nas pesquisas de opinião e Obama acabou vencendo a eleição por 4 pontos de diferença.

A pesquisa foi conduzia com 1.333 eleitores por telefone, entre 28 de outubro de 1 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.