Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Membros de grupo que homenageou diretor do FBI têm ligações com Trump

(Foto: Divulgação) - Membros de grupo que homenageou diretor do FBI têm ligações com Trump
(Foto: Divulgação)

O diretor da Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), James Comey - que já criticado pela forma com que conduziu a investigação sobre o servidor de e-mail pessoal da candidata democrata Hillary Clinton -, recebeu um prêmio por seu trabalho na noite desta segunda-feira, em um jantar organizado por um grupo cujo conselho inclui três pessoas com ligações de longa data com o rival de Hillary, o republicano Donald Trump.

Comey foi homenageado pela Fundação Federal de Agentes Antidrogas. A fundação conta com uma lista de mais de três dezenas de diretores em seu site. Entre os dirigentes que têm ligações com Trump estão o CEO da companhia que publica o tabloide National Enquirer, David Pecker; o desenvolvedor de uma Trump Tower em Toronto, Alex Schnaider; e Joseph Cinque, um criminoso condenado.

Um porta-voz do FBI disse que a fundação oferece apoio a pessoas com deficiência e problemas psicológicos. A fundação oferece jantares regulares com homenagens a autoridades responsáveis pela aplicação da lei. A procuradora-geral americana Loretta Lynch, por exemplo, já foi premiada pela mesma entidade. Fonte: Associated Press.