Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Partido britânico da oposição vai tentar impedir negociações do Brexit

O partido de oposição do Reino Unido disse hoje que votaria contra o início das negociações do Brexit com a União Europeia a menos que o governo prometa um novo referendo antes de deixar o bloco.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, quer começar a tratar da separação até 31 de março, mas a Suprema Corte decidiu que o Parlamento deve votar sobre isso antes. O governo está recorrendo e as audiências devem começar já em dezembro.

Nesse ínterim, alguns legisladores pró-União Europeia estão tentando conseguir apoio para apoio para bloquear o movimento. O líder dos Liberal Democratas, Tim Farron, disse que o seu partido iria votar contra o acionamento do Artigo 50 do tratado europeu que desencadeia as negociações de separação.

Farron disse que os que votaram decidiram deixar a UE em junho, mas não sobre o tipo de relacionamento que o Reino Unido deve procurar ter com o bloco. Ele afirmou que é preciso haver "um referendo no final desse processo para que nada seja imposto a alguém que não votou por isso". Fonte: Associated Press