Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Partido de Merkel apoio candidatura de Steinmeier para presidência da Alemanha

O partido da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, União democrata-cristã (CDU) decidiu apoiar o ministro de Relações Exteriores Frank-Walter Steinmeier como o candidato da coalizão à presidência do país, informou uma autoridade do partido nesta segunda-feira.

O acordo de última hora marca uma tentativa de unidade dentro da coalizão, menos de um ano antes das eleições gerais, nas quais o CDU espera ganhar um quarto mandato.

Steinmeier é o político mais popular da Alemanha, seguido por Wolfgang Schäuble e Merkel, de acordo com uma pesquisa com 1.276 pessoas, conduzida pela Forschungsgruppe Wahlen, entre os dias 8 e 10 de novembro.

Os entrevistados também nomearam Steinmeier como seu candidato favorita para tornar-se o próximo presidente da Alemanha, cuja influência na política do país é normalmente mínima.

Steinmeier afirmou que o presidente eleito dos Estados Unidos é um "pregador de ódio" e disse, após a vitória do republicano, que está se preparando para "tempos difíceis".

Ele também propôs manter os canais de comunicações abertos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, mesmo em tempos de conflito com o papel do país na guerra no leste da Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.