Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pesquisa mostra Hillary 4 pontos à frente de Trump na reta final da disputa

São Paulo, 05 (AE) - Pesquisa divulgada na noite de sexta-feira coloca a democrata Hillary Clinton quatro pontos porcentuais à frente do republicano Donald Trump, dias antes da eleição nos Estados Unidos. A sondagem da ABC News e do Washington Post mostra Hillary com 47% das intenções de voto e Trump com 43%.

Segundo a rede de TV, aparentemente Hillary volta a ganhar força, após a disputa ficar mais acirrada após a divulgação da notícia de uma investigação do FBI de e-mails da ex-secretária de Estado enviados por meio de um servidor privado, não do oficial. A mesma ABC aponta, porém, que as variações têm ficado dentro da margem de erro - no início da semana, Trump chegou a aparecer 1 ponto porcentual à frente de Hillary em pesquisa dos mesmos meios de comunicação, o que contribuiu bastante para uma semana de volatilidade nos mercados internacionais. Nas pesquisas da ABC e do Washington Post, o resultado de Trump na sondagem mais recente é o mais baixo desde 25 de outubro.

A margem de erro da pesquisa, elaborada entre 31 de outubro e 3 de novembro, é de 3 pontos porcentuais, portanto há empate técnico entre os rivais na disputa pela Casa Branca. A eleição ocorre na próxima terça-feira (8).