Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeitos da Catalunha vão à Bélgica em apoio a Puigdemont

(Foto: Servicio de Prensa de la Presidnecia, Pool Photo via AP) - Prefeitos da Catalunha vão à Bélgica em apoio a Puigdemont
(Foto: Servicio de Prensa de la Presidnecia, Pool Photo via AP)

Cerca de 200 prefeitos da região espanhola da Catalunha se reuniram na Bélgica em uma mostra de apoio ao presidente regional deposto Carles Puigdemont. A manifestação é feita no momento em que o governo do premiê Mariano Rajoy busca a extradição do ex-líder catalão para julgamento.

Os prefeitos se concentraram na área onde há instituições da União Europeia em Bruxelas. Ao mesmo tempo, cerca de 100 manifestantes favoráveis à união da Espanha estavam presentes, alguns com cartazes contrários à independência catalã.

A prefeita de Angles, Àstrid Desset, afirmou que os representantes locais viajaram para "dizer aos membros do governo catalão que estamos aqui para apoiá-los". Ela também agradeceu à Bélgica por não ter prendido Puigdemont - nove ex-membros do governo catalão foram detidos na Espanha.

Os políticos favoráveis à independência dizem que estão prontos para fazer campanha para a eleição antecipada na Catalunha, convocada pelo governo de Madri para 21 de dezembro. "Nós pedimos à Europa, por favor, que nos ouça, nos sentimos europeus e estamos aqui no coração da Europa para dizer isso", afirmou Desset. Fonte: Associated Press.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo