Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Rússia não tem influência sobre as eleições dos EUA, diz Putin

(Foto: Divulgação) - Rússia não tem influência sobre as eleições dos EUA, diz Putin
(Foto: Divulgação)

O presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou que a Rússia não tem influência sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos, pois o país não é uma "república das bananas."

"Alguém realmente pensa que a Rússia poderia, de alguma forma, influenciar o voto do povo norte-americano?", disse Putin em uma conferência em Sochi. "Os Estados Unidos são uma república das bananas ou algo assim? É um país com grande poder. Se eu estou errado, por favor me corrijam", declarou.

Putin criticou as eleições de maneira geral, afirmando que as questões políticas "ficaram para trás" durante o processo eleitoral.

"As eleições deixaram de ser um instrumento de mudança e foram reduzidas a escândalos, difamação, a questões sobre quem está dormindo com quem", disse.

No começo do mês, agências de inteligência norte-americanas acusaram diretamente o governo da Rússia de tentar interferir nas eleições presidenciais dos EUA por vazar e-mails do Comitê Nacional do Partido Democrata e de outras agências. Fonte: Dow Jones Newswires.