Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Secretário dos EUA chega ao Iraque para conversas sobre a ofensiva em Mossul

(Foto: US State Department) - Secretário dos EUA chega ao Iraque para conversas sobre a ofensiva
(Foto: US State Department)

O secretário de defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, chegou ao Iraque para conversas com líderes do país, incluindo o primeiro-ministro Haider al-Abadi, sobre a ofensiva para retomar a cidade de Mossul do Estado Islâmico.

Carter deve encontrar-se com o primeiro-ministro iraquianos e receber atualizações sobre a campanha militar do Iraque em Mossul, iniciada a menos de uma semana e liderada pelos Estados Unidos.

O departamento de defesa norte-americano tem considerado a ofensiva um sucesso. Mossul é o principal reduto do Estado Islâmico no Iraque. A maior cidade comandada pelo grupo extremista é Raqqa, na Síria.

Hoje, militares dos Estados Unidos confirmaram também que o Estado Islâmico incendiou estoques de enxofre em uma unidade industrial ao sul de Mossul, o que criou uma nuvem de fumaça tóxica e obriga as tropas a usar máscaras de gás. Os militares iraquianos trabalham para apagar o fogo, mas pode levar de dois a três dias, informou o coronel John Dorrian, porta-voz da coalização no Iraque liderada pelos Estados Unidos. Fonte: Dow Jones Newswires.