Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Trump afirma que os EUA precisam ter fronteiras fortes e volta a defender muro

- Trump afirma que país precisa ter fronteiras fortes e defende muro

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu que o país tenha fronteiras fortes e voltou a falar da necessidade de construir um muro na fronteira do país com o México.

"Precisamos de fronteiras fortes. Não podemos ter anistia", afirmou ao ser questionado sobre o tema "imigração". Trump também defendeu a expulsão de imigrantes ilegais do país. Todos os dias, disse ele, inúmeros imigrantes sem documentação entram no país traficando drogas. Trump também afirmou que a democrata Hillary Clinton também gostaria de ver o muro construído, mas não vai conseguir fazer, como nada que planeja.

O republicano disse ainda que o presidente Barack Obama deportou em seu governo milhões de imigrantes, assim como ele planeja fazer se for presidente dos EUA. Ele disse que uma de suas primeiras ações no governo será mandar os "hombres" maus para fora, afirmou, falando a expressão em espanhol.

Hillary ressaltou que tem uma política de imigração bem diferente de seu oponente. Ela criticou o republicano por usar imigrantes ilegais para construir seus famosos prédios ao redor dos Estados Unidos. (Altamiro Silva Junior, correspondente, altamiro.junior@estadao.com)