Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Trump diz que 72% dos refugiados admitidos durante veto são de países proibidos

(Foto: Reprodução) - Trump:  72% dos refugiados admitidos são de países 'proibidos'
(Foto: Reprodução)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em seu Twitter neste domingo que 72% dos refugiados admitidos em seu país durante o veto de seu decreto sobre viagens são da Síria, Iraque, Somália, Irã, Sudão, Líbia e Iêmen.

"72% dos refugiados admitidos nos EUA (entre 3/2 e 11/2) durante o BLOQUEIO DO TRIBUNAL são de 7 países: SÍRIA, IRAQUE, SOMÁLIA, IRÃO, SUDÃO, LÍBIA E IÊMEN", escreveu Trump pela manhã.

Na quinta-feira (9), o tribunal de apelações do Nono Circuito, localizado em San Francisco, decidiu que deve ser mantido o veto ao decreto de Trump que proibia temporariamente a entrada de pessoas de sete países de maioria muçulmana nos EUA. A decisão foi tomada por unanimidade pelo painel de três juízes. Os magistrados não se pronunciaram sobre o mérito da questão, apenas decidiram que o decreto não deve vigorar enquanto os tribunais avaliam sua legalidade.

Pouco antes, ele afirmou, também em seu Twitter, que a repressão contra criminosos ilegais é "apenas a manutenção da minha promessa de campanha. Membros de gangues, traficantes de drogas e outros estão sendo removidos!".