Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Trump exige desculpas de musical da Broadway por comentários contra vice

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para exigir um pedido de desculpas por parte do elenco do musical "Hamilton", que está em cartaz na Broadway.

Pence "foi assediado na noite de ontem pelo elenco de Hamilton. Isto não deveria acontecer!", escreveu o republicano, que logo em seguida comentou: "O elenco de Hamilton foi muito rude na noite de ontem com um homem muito bom, Mike Pence. Desculpem-se!".

Pence foi vaiado ao entrar no teatro na noite de ontem para assistir ao musical, que faz bastante sucesso. Ao término da peça, o elenco se dirigiu ao vice-presidente eleito. "Somos um grupo diverso de norte-americanos que está alarmado e aflito porque seu governo não vai nos proteger", afirmou um dos atores, Brandon Victor Dixon. A produção do espetáculo utilizou a conta do Twitter para divulgar um vídeo com o ocorrido.

O empresário também comentou sobre o acordo de US$ 25 milhões para encerrar diversas acusações de fraude na Trump University, que foi atingido ontem. O tema foi um dos mais controversos para Trump durante a campanha.

"A ÚNICA coisa ruim sobre ganhar a eleição foi que eu não tive tempo para acompanhar esse processo, que seria longo mas certamente acabaria em uma vitória para a Trump University", escreveu.

Em junho, o então candidato afirmou ao Wall Street Journal que o juiz responsável por um dos processos tinha postura enviesada por causa de sua descendência mexicana. Seus advogados também atuaram, diversas vezes, para postergar as audiências com os estudantes que se sentiram lesados pela Trump University. Fonte: Dow Jones Newswires.