A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da 1ª Regional de Paranaguá, participou nesta quarta-feira (13) de um mutirão contra a dengue no Litoral do Paraná. A ação foi realizada em conjunto com a Defesa Civil, Atenção Primária à Saúde (APS) e a Vigilância em Saúde.
O mutirão teve como objetivo remover criadouros, orientar a população para os cuidados e reduzir a transmissão na região.
As equipes estadual e municipais direcionaram as ações onde existem os maiores números de casos e focos do mosquito e ainda fizeram a retirada de materiais que poderiam auxiliar na proliferação da dengue.
Veja também:
- Paraná tem mais 650 novos casos de dengue em uma semana
- Confira a agenda de shows no litoral do Paraná neste verão
As equipes de Saúde visitaram os municípios de Paranaguá (Ilha do Valadares), Morretes (Região Central), Guaraqueçaba (Praça Central), Antonina (na localidade do Km 4, entrada da cidade), Pontal do Paraná (no Centro de Pontal do Sul), Guaratuba (Bairro Vila Esperança) e Matinhos (Balneário de Inajá).
Boletim da dengue no Paraná
De acordo com o último informe epidemiológico da dengue, publicado nesta terça-feira (12), a 1ª RS de Paranaguá é uma das regionais que registra mais casos, com 333 confirmações.
Somente o município de Paranaguá concentra 278 casos da doença. Antonina tem 18 casos confirmados, Guaratuba, 17, Pontal do Paraná, 13, e Guaraqueçaba e Morretes não registraram nenhum caso. Esses dados são do período epidemiológico da dengue 2023/2024, iniciado em 30 de julho.