Nova unidade de saúde começa a funcionar em Araucária nesta quinta

A nova Unidade de Saúde Silvio Roberto Skraba começa a funcionar a partir desta quinta-feira (18) no bairro Jardim Industrial, em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

Foto: Isaias Rocha

Em um espaço amplo, moderno e bem equipado, a unidade vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O novo prédio conta com uma estrutura com dois pavimentos e mais de 1.400m².

“Essa nova UBS irá melhor atender a demanda da região do Industrial, visto que a área de abrangência conta com, aproximadamente, 20 mil usuários. O antigo prédio é relativamente antigo e já não estava mais suportando a demanda. Além disso, a nova Unidade também irá proporcionar um melhor ambiente profissional aos servidores”, destaca o Secretário de Saúde, Adilson Suguiura.

O novo espaço

A nova unidade conta com acesso separado para o serviço de farmácia, 7 espaços de espera, de acordo com o serviço que o paciente utilizará seguindo os protocolos de distanciamento social. A estrutura tem também elevador, rampa e escadas para acesso ao andar superior.

Em relação às salas individuais de cada serviço, a unidade oferecerá: salas para atendimento odontológico (contendo 4 box para atendimento individual), central de esterilização e guarda de materiais, sala de vacina, sala de curativo, sala de observação, sala de coleta de exames, consultórios de pediatria, consultórios clínicos, consultórios de ginecologia com banheiro, consultórios de enfermagem, sala de emergência, fraldário, banheiros com acesso para cadeirante e estacionamento para a população com vagas para cadeirantes e idosos.

Informações da Prefeitura de Araucária

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.