Novo ataque russo atinge infraestrutura de energia em Zaporizhzhia

Mísseis russos voltaram a cair sobre a cidade de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia. Segundo comunicado do prefeito Anatoly Kurtev, divulgado nesta sexta-feira (2), o ataque teve como alvo uma infraestrutura industrial e energética do centro regional, que ficou em chamas por horas, impactando o fornecimento de luz aos moradores.

Foto: Reprodução/Twitter

“Os serviços relevantes já estão a trabalhar no terreno. De acordo com informações preliminares, felizmente, não há vítimas”, disse Kurtev. O prefeito informou ainda que as forças russas continuam atacando áreas residenciais e que, na noite de quinta-feira (1), um bombardeio foi realizado contra um grupo das forças de defesa.

“Por sua vez, nossos soldados continuam a vencer o inimigo. Assim, conforme o Estado-Maior, nos dias anteriores, mais de 230 soldados foram feridos nos assentamentos de Mirne, Tokmak, Engenharia, Polohy, Yasne e Kinsky Rozdory, e mais de 15 unidades de equipamentos militares e um depósito de munições foram destruídos”, disse Kurtev.

A cidade de Zaporizhzhia, antes em processo de anexação ilegal pela Rússia, vem sendo alvo constantes de bombardeios. No último dia 30, por exemplo, ataques russos atingiram um centro de distribuição de gás, deixando três ruas sem o produto. Em média, estima-se que o município receba 70 bombardeios inimigos por dia.

Informações SBT News 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.