Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
24.2ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Paraná inicia distribuição de mais 229,2 mil vacinas contra a Covid-19

Redação

Redação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), realiza nesta terça-feira (29) a entrega de 229.253 vacinas contra a Covid-19. Desse total, 49.570 são pediátricas da Pfizer/BioNTech, destinadas às crianças de 5 a 11 anos, e 179.683 são para a faixa etária acima de 12 anos, sendo 84.798 imunizantes da Pfizer e 94.885 AstraZeneca.

Foto: SESA

Os imunizantes foram solicitados pelos municípios e estão sendo retirados do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, pelas Regionais de Saúde.

“Relembro diariamente a necessidade da vacinação. Os casos estão aumentando e haverá um número significativo de pessoas infectadas pelo coronavírus. Por isso a importância da imunização”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, a Secretaria também solicitou mais doses para atender a todos os públicos. “Já enviamos ao Ministério da Saúde o pedido de mais doses para a continuidade e avanço da vacinação no Paraná”, disse.  

Nos últimos quatro meses foram descentralizadas mais de 1,4 milhão de doses aos municípios, para diversos públicos, incluindo o grupo mais recente, os bebês e crianças até 3 anos.

As informações são da AEN.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia