Paraná recebe 641 mil vacinas bivalentes anticovid para grupos prioritários

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu, durante esta semana, mais 641.076 vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19. As doses de reforço são exclusivas para a Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a doença.

Foto: Danilo Avanci/SESA

Grande parte deste montante, 492.036 doses, chegou na terça-feira (7), no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e já foi descentralizada para as 22 Regionais de Saúde, via terrestre.

As demais 149.040 vacinas bivalentes desembarcaram na tarde desta sexta (10) e foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, e deverão ser distribuídas no início da próxima semana.

Veja também:

Seguindo a estratégia de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI), as doses estão sendo direcionadas neste momento aos idosos acima de 60 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP) e trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

De acordo com o PNI, 2.416.155 de pessoas fazem parte deste público-alvo no Estado. Desde o início da vacinação com as bivalentes, em 27 de fevereiro, 1.029.876 doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Aguardamos ainda outras remessas e, de maneira escalonada, estamos vacinando esses grupos. É importante que as pessoas que não se encaixam no grupo prioritário para receber a bivalente também deem continuidade à imunização com a monovalente”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.