O motorista envolvido no acidente com ônibus na BR-116 na manhã desta segunda-feira (25) revelou que a vítima entrou no coletivo de última hora. Em entrevista exclusiva ao Primeiro Impacto Paraná, Paulo revelou que a mulher que morreu não estava na lista original de passageiros.
“Ela deveria vir no outro dia [terça-feira, 26], mas não tinha onde ficar e tinha vaga no ônibus, daí a empresa autorizou trazer ela”, contou o motorista do ônibus. Até a publicação desta matéria, o nome dela não tinha sido divulgado oficialmente.
O condutor explicou que saiu de Campinas, passou pela Barra Funda e seguia para Curitiba quando perdeu o controle da direção e o ônibus tombou em Campina Grande do Sul, na altura do quilômetro 30, perto da Represa do Capivari.
“O carro saiu pra esquerda, eu puxei pra direita, ele subiu no guard rail e ‘planchou’”, explica Paulo. Ele garante que estava não estava correndo e dirigia dentro do limite de velocidade.
Acidente com ônibus na BR-116
O coletivo transportava 54 pessoas, incluindo o motorista e passageiros. Por volta das 5h, o motorista perdeu o controle da direção, bateu na defensa metálica e o ônibus tombou na BR-116, caindo em um barranco.
- Empresário morre após acidente no Rebouças; vídeo mostra batida
- Jovem morto após bater moto em poste recebe homenagens
- Caminhão com 12 toneladas de molho de tomate usa área de escape da BR-376
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da mulher que morreu no local, há mais uma vítima em estado grave e diversas pessoas com ferimentos leves. Elas foram levadas para hospitais da região e ainda não há o número exato de feridos.
A Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia e o corpo da mulher foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).