Um homem de 37 anos foi preso por estupro de vulnerável após engravidar uma adolescente em Apucarana, no Norte do Paraná. A captura ocorreu na última quinta-feira (7).
O suspeito começou o envolvimento com a adolescente quando ela tinha 13 anos de idade, em 2019. Ambos se conheceram na lanchonete onde a mãe da menor, que hoje em dia tem 17 anos, trabalhava.
O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil no Residencial Fariz Gebrim. Em quatro anos de relacionamento, o casal teve um filho (que atualmente tem 3 anos).
“O autor tomou conhecimento da gestação quando ela já estava com cinco meses. Na época das investigações, ele acabou assumindo o filho e ela. Mas isso não impediu que ele fosse indiciado e condenado”,
disse a delegada Luana Lopes.
Veja também:
- Carro bate em moto após furar o sinal vermelho em Curitiba
- Dupla com metralhadora e fuzil morre em tiroteio em Quatro Barras
A família da adolescente aceitou o relacionamento, apesar da grande diferença de idade entre os dois. A denúncia do caso ao Conselho Tutelar foi feita por outras pessoas, ainda em 2019.
A delegada afirmou que o homem foi preso porque começou a namorar a garota quando ela ainda possuía menos de 14 anos de idade: “Não é porque a menina ou o menino deu o consentimento dele para o ato sexual que está tudo bem. Não está. Se a vítima tem menos de 14 anos isso configura sim”.
O crime cometido pelo suspeito, de estupro de vulnerável, pode ter uma pena de até 15 anos de prisão.