O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado em Transtorno Global do Desenvolvimento (CMAEE-TGD) recebeu um mutirão para revitalização da instituição. A ação teve participação da Valmet, multinacional finlandesa instalada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O Centro é voltada a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecido como autismo. Atualmente, o centro atende cerca de 275 crianças e estudantes com foco exclusivamente pedagógico e a ação faz parte de um conjunto de ações da prefeitura para dar o suporte necessário a esses alunos no ensino regular (educação infantil e ensino fundamental).
Líder em soluções para indústrias dos segmentos de papel, celulose, energia e sistemas de automação, a Valmet arrecadou fundos e contou com a colaboração de dezenas de voluntários na primeira etapa da revitalização, que consistiu em preparação para pintura e pintura em geral.
A segunda etapa da ação foi realizada no final de setembro, nos dias 29 e 30 de setembro, em parceria com a Incorporadora Elio Winter, e englobou uma revitalização geral de todos os espaços, incluindo pequenos reparos. A Valmet ainda doou dez notebooks para o CMAEE com o objetivo de facilitar o acesso ao conhecimento com ferramentas de comunicação adequadas.
Veja também:
- Jardim Botânico recebe estrela de 10 metros para o Natal de Curitiba
- Família Pavê inaugura seu primeiro quiosque nesta quarta (22)
A iniciativa contou com o apoio de 14 colaboradores da Valmet, além dos funcionários da escola, pais dos alunos, e ainda recebeu doações das empresas Tintas Darka, Loja Matergi e Sodexo. Cada entidade doou materiais como tintas, rolo de pintura, fita crepe e lixa, além de alimentos para a equipe que participou da ação.