A primeira audiência de instrução do Caso Rozélia foi realizada nesta terça-feira (18) e os dois acusados do crime permaneceram em silêncio. José Dirceu Caldas e Jonatas Caldas não se manifestaram diante do juiz e a versão deles para o crime deve ser apresentada apenas durante o julgamento.
Dirceu é ex-marido de Rozélia Maria Martins Caldas e não aceitava o novo relacionamento da mulher. Ela tinha acabado de voltar de viagem para o Mato Grosso, onde tinha apresentado o novo namorado aos familiares. Ele teria arquitetado o plano para executar a ex-esposa, com quem foi casado por 34 anos.
O enteado de Rozélia e filho de Dirceu, Jonatas Caldas, também está preso acusado do crime. Além de participar do planejamento do crime, ele foi apontado pela polícia como o autor dos tiros que mataram Rozélia em janeiro deste ano na cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba.
Caso Rozélia: acusados ficam em silêncio em audiência
Os dois acusados no Caso Rozélia decidiram não se manifestar diante do juiz e usaram do direito constitucional de permanecerem em silêncio, sem confessarem ou se declararem inocentes do crime. Os dois respondem por homicídio triplamente qualificado.
Jackson Bahls, advogado da família da vítima, disse que o silêncio dos acusados é uma “estratégia de defesa de para montar uma versão que será levada ao Tribunal do Júri”.
“É certo que os dois serão pronunciados e que o julgamento será pelo plenário do Tribunal do Júri de Araucária, e temos certeza que Dirceu e Jonatas serão condenados e pagarão por esse crime covarde, brutal e cruel”, pontua Bahls.
Relembre o Caso Rozélia nas matérias do Massa News: