Serviços da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) poderão provocar escassez de água em 21 bairros da Grande Curitiba.
Ao todo, três cidades poderão ficar sem água nesta quarta-feira (28): São José dos Pinhais, Araucária e Almirante Tamandaré.
“Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, diz a Sanepar.
Falta de água em Araucária
Adequações nos equipamentos elétricos dos reservatórios de água Costeira e Araucária Sabiá poderão afetar o abastecimento de água.
VEJA TAMBÉM:
- Grupo Potencial terá nova fábrica na Grande Curitiba
- Lar dos Idosos precisa de doações: veja como ajudar
Das 9h até ao meio-dia, os trabalhos serão no Reservatório Costeira. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade a partir das 23h30. Veja os bairros que podem ficar sem água:
- Cachoeira;
- Campina da Barra-Costeira;
- Campina da Barra;
- Costeira;
- Iguaçu;
- Tindiquera.
No Reservatório Araucária Sabiá, as adequações iniciam às 14h e se estendem até as 17h. O abastecimento deve voltar gradativamente à normalidade a partir das 8h da manhã de quinta-feira (29). Veja os bairros:
- Boqueirão/Fazenda Velha;
- Cachoeira;
- Campina das Pedras;
- Capela Velha;
- Centro;
- Chapada;
- Costeira;
- Estação;
- Fazenda Velha;
- Laranjeiras/Passaúna;
- Sabia;
- Vila Nova;
- Campestre.
Escassez de água em São José dos Pinhais
O serviço de interligação de rede de distribuição de água em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, poderá afetar o abastecimento.
Os trabalhos serão na Rua Onofre Holthman, das 8h às 17h. Poderá faltar água no bairro Costeira. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade a partir das 22h.
Aviso de falta de água em Almirante Tamandaré
Adequações elétricas em equipamentos elétricos do poço 5, em Almirante Tamandaré, também poderão afetar o abastecimento.
Os trabalhos vão ocorrer das 14h às 15h, afetando o abastecimento nas regiões do bairro Tranqueira. A previsão é a de que o fornecimento de água volte a partir das 19h.