A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (14) uma filha que confessou matar o próprio pai em uma propriedade rural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
O caso foi descoberto na tarde desta quinta, quando outro filho do homem foi até o quarto dos pais e encontrou o idoso de 80 anos sem vida no local. Ele acionou a PM e disse que sua irmã tinha atirado no pai.
Hideo Ueki vivia com a família em uma chácara na estrada João Roque Fuerque, no Espigão Alto. Pelo estado do corpo, a polícia acredita que o crime foi cometido na quarta-feira (13).
De dentro da viatura, a suspeita do crime parecia tranquila e até deu ‘tchau’ para os outros policiais e para a imprensa antes de ser levada para a delegacia.
Filha diz ter matado o pai em Araucária; irmão fala em “seita”
De acordo com o cabo Jovano, da PM, a família é bastante reclusa e mal conhece a cidade. A mãe, que também tem cerca de 80 anos, quase não fala português. A filha suspeita de matar o pai teria “capacidade cognitiva reduzida”, segundo o policial, possivelmente por problemas psiquiátricos.
A suspeita tem 51 anos e disse aos policiais que teria atirado no peito do pai com a arma da família, mas as equipes que entraram na residência disseram não ter vestígios de sangue. A Polícia Científica já foi acionada e deve fazer a perícia no local para confirmar a versão dela.
- Acidente na BR-376 com vários veículos deixa três feridos
- Vídeo flagra morte de homem em situação de rua em Campo Largo; cenas fortes
- Polícia mira empresa que teria fornecido remédios falsos à Saúde no Paraná
Até a conclusão da perícia, a causa da morte do idoso não tinha sido confirmada oficialmente. “Existe uma arma no local e nós não mexemos no corpo, mas aparentemente não vimos sinais de disparo”, explica o cabo, sobre a indefinição da causa da morte.
A Polícia Civil de Araucária já foi até a chácara onde o crime teria sido cometido para iniciar a investigação do caso. Além da suspeita do crime, mãe e irmão dela também foram levados para a delegacia para serem ouvidos sobre a situação.