A Polícia Civil está investigando a morte de um homem que deu entrada no Hospital Municipal de Araucária (HMA), na Grande Curitiba, após ferir o dedo. Adir Souza Borges, de 41 anos, morreu no hospital durante uma cirurgia e, a princípio, teria tido uma parada cardíaca.
O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (11). Adir era motorista em uma loja de materiais de construções. Em entrevista á Rádio Plug, o patrão da vítima, Angelo Burbello, contou que Adir teve um corte no dedo enquanto manuseava uma serra elétrica.
Ele foi levado ao HMA, e Burbello foi informado que o funcionário precisaria passar por uma cirurgia e poderia ser buscado depois. Após ficar sem informações por algumas horas, Burbello foi até o hospital, e recebeu a notícia da morte de Adir.
Segundo o Hospital Municipal de Araucária, o homem teve uma parada cardíaca e a morte foi confirmada. Veja a nota da instituição:
Paciente admitido no HMA por apresentar ferimento traumático de membro superior, encaminhado ao centro cirúrgico para o tratamento da lesão apresentada. Durante o procedimento cirúrgico apresentou parada cardiorrespiratória. Mesmo com a realização de todas as medidas para seu atendimento acabou falecendo.
Em virtude da característica do trauma o corpo será encaminhado ao IML para a identificação precisa da causa do óbito.
Morte de paciente no hospital em Araucária é investigada
A morte de Adir comoveu familiares e amigos. O patrão da vítima afirmou que ele não tinha queixas de saúde, que jogava bola com frequência e que fez os exames para tirar a carteira de habilitação.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado. Uma perícia do Instituto Médico Legal (IML) deve apontar as causas da morte de Adir.
A PCPR está investigando o caso e realizando diligências a fim de esclarecer a causa da morte. A princípio, a vitima teria tido um infarto no momento, do atendimento. A PCPR aguarda laudos complementares que darão auxilio no andamento das investigações.