Um rapaz de 27 anos foi morto a tiros depois de ser chamado pelo assassino no portão de casa.
O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (12) na região do Jardim Iguatemi, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
A vítima foi identificada como Álvaro Matheus Aparecido de Lima. A filha da vítima contou aos guardas municipais que o assassino chamou pelo pai e os dois conversaram por alguns minutos. Quando Álvaro se virou para voltar para casa, foi atingido por tiros nas costas e morreu no local.
Testemunhas disseram para a Guarda Municipal de Araucária que o autor morava em uma invasão no mesmo bairro, a aproximadamente 500 metros do local do crime.
O homem de 29 anos foi encontrado e negou ser o autor do crime. Os guardas também não encontraram a arma do crime.
No entanto, de acordo com o coordenador da GM Araucária, Jair Jerri da Silva, o suspeito foi reconhecido por testemunhas por meio de fotos. Essa não seria a primeira vez que o homem causa problemas na vizinhança.
- Mulher tem 40% do corpo queimado e busca socorro de ônibus
- Marido é preso suspeito de matar esposa e tentar forjar suicídio
- Incêndio destrói casa após morador fazer fogueira no imóvel
“Na semana passada a gente atendeu uma ocorrência aqui no local onde esse suspeito, junto com outro rapaz em um Gol, estava armado ameaçando os moradores do local”, destaca Jair.
O suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento e deve permanecer detido até o Poder Judiciário definir se ele aguarda a conclusão do inquérito em liberdade ou continua preso.