A Justiça determinou a soltura do Secretário de Segurança de Araucária, Lincoln Roberto Stygar, que havia sido preso em flagrante por porte indevido de munições de arma de fogo, na última quarta-feira (5).
A prisão ocorreu em decorrência de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR), que investigava a associação do Secretário e outros funcionários públicos com o tráfico de drogas.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo um deles direcionado a Lincoln que foi preso em flagrante por porte de munições de uso restrito a 9 milímetros.
Secretário da Segurança de Araucária é solto após ser preso em flagrante em casa
Em depoimento enviado ao Tribuna da Massa, o advogado de defesa do Secretário, João Matheus Fragoso dos Anjos, afirmou que a prisão foi um equívoco.
Os fatos se deram por conta de busca de apreensão realizado no apartamento de Lincoln, vale ressaltar que lá foram encontradas munições de uso restrito a 9 mm, embora Lincoln tenha permissão para usar tal calibre, pois é guarda municipal e Secretário de Segurança do Município de Araucária, o que houve foi um equívoco onde não encontramos, de momento, a documentação que demonstrava a origem ilícita da munição.
Defesa do Secretário
Ainda, a defesa relata que, posteriormente a prisão, foi montado um processo esclarecendo o caso.
A Vara Criminal de Araucária concedeu a liberdade a Lincoln, na tarde desta quinta-feira (6), e ele já se encontra em casa.
Leia também no Massa News: