A Polícia Militar resgatou nove idosos de um asilo clandestino em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, neste domingo (14). De acordo com as investigações, as vítimas eram de Curitiba.
O asilo ilegal funcionava em uma casa no bairro Uvaranas. A polícia chegou até o local após uma das idosas conseguir fugir e pedir socorro aos vizinhos.
Dentro da residência, os policiais encontraram os idosos com sinais de desidratação e hematomas pelo corpo. Eles dormiam em colchões no chão, sem camas, e estavam sem comida.
Duas irmãs, que se identificaram como proprietária da casa e cuidadora, foram presas em flagrante. Os idosos foram encaminhados ao hospital e posteriormente para a Casa da Acolhida, onde os assistentes sociais entrarão em contato com familiares das vítimas.
- Ônibus “invade” UPA para atender passageiro que passou mal
- Polícia identifica suspeito de atropelar cadeirante em Guaratuba
- Corregedor descarta cassação do mandato da vereadora Maria Letícia
Polícia Civil investiga asilo clandestino em Ponta Grossa
Segundo o delegado Romeu Ferreira, os idosos relataram não saber em que cidade estavam e disseram sofrer violências frequentes.
A proprietária da casa negou as agressões e disse que estava tomando providências para conseguir camas e atendimento mais adequado aos idosos.
O suposto asilo funcionava sem qualquer documentação legal. Agora, a Polícia Civil deve ouvir os idosos, familiares e testemunhas para entender como as vítimas chegaram até aquele local.