Idosos de Curitiba são resgatados de asilo clandestino no Paraná

Com a colaboração de Izabelle Castelari/Rede Massa

A Polícia Militar resgatou nove idosos de um asilo clandestino em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, neste domingo (14). De acordo com as investigações, as vítimas eram de Curitiba.

asilo-clandestino-ponta-grossa
Foto: Reprodução/Rede Massa

O asilo ilegal funcionava em uma casa no bairro Uvaranas. A polícia chegou até o local após uma das idosas conseguir fugir e pedir socorro aos vizinhos.

Dentro da residência, os policiais encontraram os idosos com sinais de desidratação e hematomas pelo corpo. Eles dormiam em colchões no chão, sem camas, e estavam sem comida.

Duas irmãs, que se identificaram como proprietária da casa e cuidadora, foram presas em flagrante. Os idosos foram encaminhados ao hospital e posteriormente para a Casa da Acolhida, onde os assistentes sociais entrarão em contato com familiares das vítimas.

Polícia Civil investiga asilo clandestino em Ponta Grossa

Segundo o delegado Romeu Ferreira, os idosos relataram não saber em que cidade estavam e disseram sofrer violências frequentes.

A proprietária da casa negou as agressões e disse que estava tomando providências para conseguir camas e atendimento mais adequado aos idosos.

O suposto asilo funcionava sem qualquer documentação legal. Agora, a Polícia Civil deve ouvir os idosos, familiares e testemunhas para entender como as vítimas chegaram até aquele local.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.