O menino Anthony Rafael Conceição da Silva, de 5 anos, que estava desaparecido em Assis Chateaubriand, na região Oeste do Paraná, foi encontrado neste domingo (23).
A criança foi localizada por agricultores que faziam a colheita em uma propriedade rural cerca de 27 horas após o desaparecimento ser comunicado à polícia.
Um dos responsáveis pelo resgate disse que “por muito pouco” o garotinho não foi atingido pela máquina de colheita. A criança estava em uma área de aproximadamente 300 mil metros quadrados delimitada para as buscas, o que significa que ele andou vários quilômetros e passou a noite na plantação.
Veja também:
- Menino autista desaparecido mobiliza força-tarefa no Paraná
- Quatro vítimas de acidente na BR-163 eram da mesma família
A mãe do menino disse que ele é especial e que não é a primeira vez que ele desaparece: “Mas na outra vez foi algo rápido, coisa de horas”, afirmou ela.
Menino mobilizou força-tarefa no Paraná
Uma força-tarefa procurou pelo menino que estava desaparecido desde a tarde de sábado (22).
Vizinhos, policiais, bombeiros e membros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) de Curitiba estavam envolvidos nas buscas. O helicóptero do Samu também foi usado para sobrevoar a área.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a criança foi encontrada por um agricultor nas proximidades da área determinada para as buscas:
“Encerramos as buscas da criança que havia sumido ontem, 22/07/23, no fim da tarde quando para a felicidade de todos que participaram da operação, finalmente ela foi encontrada com vida.
A operação ocorreu organizada e coordenada pelas equipes do 4° Grupamento de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná sob supervisão direta do Tenente-Coronel Rogério Lima de Araújo e do Capitão Guilherme Rodrigues de Lima.
A operação contou com a participação de Bombeiros Militares de Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand e Francisco Beltrão, além de integrantes do 3º Comando Regional Bombeiro Militar e do Grupo de Operações de Socorro Tático.
Órgãos de apoio também apoiaram na busca. Analtecemos os Servidores da Prefeitura de Assis Chateaubriand,
Polícia Militar, Polícia Civil, Exército Brasileiro, SAMU, Guarda Municipal de Toledo e servidores da Prefeitura de Toledo. Participaram ainda cerca de 160 voluntários civis.
As ações se iniciaram no fim da tarde do dia 22/07/23 e foram empregadas diversas técnicas de buscas envolvendo equipes especializadas, cães, drones com camêras térmicas, apoio de aeronave e equipamentos infravermelhos.
As buscas avançaram madrugada a dentro e se estenderam por todo o dia 23/07/23 quando a criança foi encontrada por um agricultor nas proximidades da área determinada para as buscas.
A criança foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Saúde por equipes do CBMPR onde pode finalmente reecoontrar sua família.
Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, por uma vida todo sacrifício é dever!”.