Professora de CMEI é indiciada por tortura de criança de 4 anos

Com a colaboração de Tribuna da Massa/Rede Massa

A professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Astorga, no norte do Paraná, foi indiciada por tortura contra uma criança de 4 anos.

professora-cmei-tortura-crianca
Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta semana, mas o caso foi registrado em 9 de maio.

Câmeras de segurança instaladas dentro da sala de aula (assista abaixo) mostram a professora do CMEI carregando o menino pelos braços.

Em seguida, ela coloca a criança em um canto e, em seguida, leva o garoto para o outro lado, sempre puxando-o e arrastando-o pelos braços.

Em outro momento, ela é filmada contendo a criança na fila do lanche, também segurando o menino de forma inadequada. Inclusive, nesse instante, uma menina que também estava na fila cai no chão.

Mais uma vez, a professora do CMEI imobiliza a criança e a leva para outra sala, onde não há câmeras, e sai do local em menos de um minuto.

Professora de CMEI indiciada por tortura de criança

O caso foi descoberto depois que o menino chegou em casa. Os pais perceberam que a criança estava abatida, com um comportamento estranho.

Na hora do banho, eles viram os hematomas nos braços do filho e, depois de conversarem muito, ele revelou que tinha sido machucado pela professora do CMEI.

O garotinho ainda disse aos pais que não queria mais voltar para a creche e o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil.

Os advogados de defesa da professora rebateram o resultado do inquérito policial e não aceitam a acusação de tortura contra a criança.

O caso agora está com o Ministério Público do Paraná (MPPR), que analisa se oferece denúncia contra a educadora ou se devolve o inquérito para que a polícia reúna mais indícios do suposto crime.

Vídeo: professora de CMEI indiciada por tortura de criança

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.