As equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), do Corpo de Bombeiros e de voluntários estão no terceiro dia de buscas do avião desaparecido na Serra do Mar, no Paraná. A aeronave sumiu do radar na segunda-feira (3).
Nesta quarta-feira (5), será montado um Posto de Comando perto de Limeira, com utilização de novo efetivo terrestre. Além disso, mais drones serão equipados para melhorar a visualização do local, que é de difícil acesso e de mata fechada.
As operações são coordenadas pela FAB. As equipes usam aeronaves para sobrevoar a Serra do Mar enquanto o Corpo de Bombeiros continua realizando a procura de forma terrestre.
O avião saiu de Umuarama em direção a Paranaguá às 7h50. Segundo o Corpo de Bombeiros do Litoral, o avião desapareceu do radar às 10h14 na região de Limeira. O pouso estava previsto para as 10h24.
Moradores da região onde avião sumiu ouviram estrondo
Durante a coletiva desta terça-feira (4), os bombeiros confirmaram que moradores da região garantem terem ouvido um barulho alto entre as 10h e 11h, o que compreende o horário em que os radares perderam o sinal da aeronave com servidores do Governo do Estado.
Veja também:
- Bombeiros vão ampliar buscas terrestres por avião desaparecido
- Avião com três pessoas desaparece perto da Serra do Mar
- Veja quem são os servidores e piloto que estavam no avião que desapareceu no Paraná
Segundo as equipes que atuam nas buscas pelo avião desaparecido, o barulho relatado por moradores do Limeira seria parecido com um trovão.
A área onde as buscas são realizadas foi delimitada pela FAB, com os bombeiros como equipe de suporte. Os relatos dos moradores da região devem ajudar a entender o que pode ter acontecido.