A sinalização do relógio de uma das vítimas que estava no avião que caiu na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, ajudou as equipes de busca na localização da aeronave.
Em entrevista coletiva à imprensa, o major Fabrício Frazatto dos Santos, comandante do 8° Grupamento de Bombeiros, afirmou que a última sinalização do relógio apontava para uma coordenada geográfica. Com base nisso, as equipes foram até a região mostrada no aparelho.
“A Força Aérea Brasileira (FAB) buscou a empresa fornecedora do relógio e verificou-se uma última sinalização desse relógio que apontava para uma determinada coordenada geográfica. A partir deste momento, as buscas foram direcionadas para aquele área”,
afirmou o major.
Os trabalhos das equipes de resgate envolveram mais de 200 pessoas entre equipes de buscas aéreas, terrestres e voluntários. Corpo de Bombeiros e militares percorreram vários quilômetros da Mata Atlântica a pé em busca dos destroços do avião.
Ao mesmo tempo, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e helicópteros da Casa Militar e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) fizeram o patrulhamento aéreo em busca de indícios que pudessem apontar o local da queda.
Relembre o caso do avião que caiu na Serra do Mar
O avião decolou de Umuarama na manhã de segunda-feira às 7h50 e deveria pousar em Paranaguá às 10h24. Dez minutos antes, a aeronave sumiu dos radares e, desde então, um grande aparato policial foi montado em busca da aeronave.
Veja também:
- Vítimas de queda do avião no Paraná serão sepultadas hoje
- Avião desaparecido na Serra do Mar do Paraná é encontrado
- Governo confirma morte dos ocupantes de avião na Serra do Mar
As buscas foram concentradas na região da Serra da Prata porque moradores locais disseram às autoridades terem ouvido um barulho alto, parecido com um trovão, entre 10h e 11h, justamente o horário em que o contato com a aeronave foi perdido.
O avião foi encontrado na Serra da Prata, onde as buscas estavam concentradas nos últimos dias. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e os destroços da aeronave serão investigados para verificar as causas da tragédia.