Na próxima semana, entre os dias 1 a 5/07, alguns bairros de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, podem ficar sem água, segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
O abastecimento deve ser afetado por conta de serviços de limpeza e manutenção nos reservatórios de água da cidade. Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo.
Podem ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24h, no mínimo.
Balsa Nova sem água: veja os bairros afetados
Na segunda-feira (01), podem ficar sem água as regiões do Centro da cidade e dos bairros Rodeio e Rodeiozinho. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 23h e será de forma gradativa.
No dia 02, terça-feira, a limpeza será executada no reservatório do distrito de São Luiz do Purunã. Os serviços podem afetar o abastecimento em todas da localidade. A normalização no fornecimento de água deve ocorrer gradativamente a partir das 22h30.
Na quarta-feira (03), a manutenção e a limpeza serão feitas nos reservatórios dos distritos Burgre/Rincão e Boqueirão. O fornecimento de água será afetado em todas as regiões dessas localidades. O abastecimento deve voltar a partir das 22h.
No dia 04/07, quinta-feira, os serviços vão ser executados em outro reservatório do distrito do Bugre. Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões do distrito. A previsão é a de que o abastecimento normalize a partir das 17h.
Veja também:
- Frente Fria avança e gera alerta de geada no Paraná
- Bazar em Curitiba tem roupas por R$ 10 e descontos imperdíveis
Também na quinta-feira, a limpeza será feita no reservatório do distrito de Jardim Serrinha, a partir das 9h. Pode ocorrer falta temporária de água em todas as regiões da localidade. A previsão é a de que o abastecimento normalize a partir das 5h de sexta-feira (05).
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.